quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Aprendizado não tem idade!

Porque não, trazer o acesso da população idosa para era digital! Esse acesso vai possibilitar a manutenção de seus papéis sociais e ocupacionais, o exercício de cidadania, da autonomia e da independência, o pertencimento a uma sociedade dinâmica e complexa, mantendo sempre a mente ativa. Esses benefícios são inevitávelmente para qualquer faixa etária, portanto a inclusão digital na melhor idade com certeza melhora a autoestima e o senso de uma certa independência.
A Divisão de Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP) criou o projeto “Inclusão Digital de Idosos”, um  programa com a finalidade de instrumentalizar pessoas mais velhas para o uso das tecnologias do dia a dia como: aparelhos celulares, controles remotos, máquinas fotográficas, computador e internet entre outros dispositivos. Lógico eu tinha que participar pois quem está na chuva tem que se molhar! É preciso correr atrás do que se quer. As pessoas hoje já nascem sabendo. No meu tempo não tinha nada disso, por isso, temos que correr atrás. Mas quando se quer, tudo se consegue!
Olha eu aí!




















Zuleika Zanetti aprendendo com a professora Flora Cavalieri

O projeto ainda está se estruturando, e o pessoal envolvido está tentando buscar recursos de empresas que possam participar, principalmente na disponibilização de alguns equipamentos. Se houver algum interesse em participar é só me enviar um e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!